Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil Exclusive!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian^3, são games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian^3 com a sua cara!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

[ WIDGET ] Urubatan LT Mobile Pomodoro v1.0 Symbian^3 SymbianOS 9.5.


Mobile Pomodoro



Este é um temporizador Pomodoro para usar em seu telefone celular. Você pode iniciar o tempo com (25m), e você pode fazer uma pausa (5m), o telefone vibrará ao final do período. A interface do usuário faz com que seja fácil de usar as teclas de menu para controlar a aplicação ou a sua tela sensível ao toque, se você tiver um dispositivo sensível ao toque.

Saiba sobre:

Técnica Pomodoro de gerenciamento de tempo foi criada por Francesco Cirillo em 1992 e atualmente é utilizada por profissionais de diversas áreas,  inclusive no desenvolvimento de sistemas.

Pomodoro significa tomate em Italiano, ou seja, se preferir chame de técnica do tomate. Esse nome surgiu quando Cirillo fazia faculdade em Roma. Para se concentrar nas suas tarefas, ele decidiu utilizar o que tinha nas mãos: um temporizador de cozinha com formato de tomate. :)

A técnica é tão simples que se resume em 5 passos:

   1. Escolha uma tarefa a ser realizada.
   2. Configure o temporizador(pomodoro) para tocar em 25 minutos
   3. Trabalhe na tarefa até o Pomodoro tocar, depois registre na sua folha de papel.
   4. Faça uma pequena pausa (5 minutos)
   5. A cada 4 Pomodoros faça uma paula longa (25 minutos)

Essa técnica consegue trazer características boas de dois mundos:

    * Objetividade: focado na tarefa, sem distrações, controle, disciplina
    * Equilibrio: devido as pausas, que não devem ser utilizadas para fazer pesquisas na net ou outro trabalho no computador. A pausa é um ponto muito importante da técnica e não pode ser preenchida com tarefas, é um momento em que a mente simplesmente deve relaxar.



Postado pelo Léo Symbian às 18:37h do dia 08/08/2011

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil